Tá por dentro das mudanças no Google?

Como a empresa já havia anunciado há algum tempo, os sites sem o protocolo de segurança SSL estão sendo penalizados desde o início deste mês. Ou seja, os sites que não possuem o protocolo receberam punição e tiveram queda no seu posicionamento nas buscas.

Se você é proprietário de um web site e não possui o certificado de segurança (protocolo SSL), está na hora de rever essa questão para ontem, pois você não vai querer esperar que a queda nas visitas do seu web site reflitam nas suas vendas para tomar uma atitude, correto?

O que é o certificado SSL?

O certificado SSL (Secure Socket Layer) permite que você tenha um site seguro para oferecer aos seus clientes. Ao utilizar esse recurso, sinais visuais expressam claramente ao usuário que o seu site é autêntico e confiável. Mais do que isso, o uso desse recurso oferece benefícios práticos, como um favorecimento no ranking de buscas do Google e uma melhor análise do tráfego do seu site.

Como funciona o certificado SSL?

O certificado SSL impede que informações confidenciais dos usuários, como senhas dos cartões de crédito ou dados de login sejam roubadas. Para isso, utiliza criptografia, um conjunto de regras que codifica uma informação de forma que apenas emissor e receptor saibam decifrá-la.

Dessa forma, se um site tem esse certificado, podemos ter certeza de que ele é um site seguro. As informações ali inseridas estão protegidas de ataques. É por isso que um site que realiza transações de compras por meio de cartão de crédito, por exemplo, precisa ter o certificado SSL obrigatoriamente.

Portanto não perca tempo, atualize seu site ou se for adquirir um, não deixe de ativar o certificado SSL pois é essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *